quinta-feira, agosto 10, 2006

Velho? Quem é velho?
Tava eu chegando aqui no trabalho, o ônibus me deixa na pista central da Av. Presidente Vargas, perto da Central. Como não tem sinal por perto (ali não é ponto, é camaradagem dos motoristas) a gente tem de atravessar na cara-dura, como na hora em que passo ali tem pouco trânsito, não tem tanto galho.
Mas aí que ontem tinha um certo trânsito, e comigo, no mesmo ponto, salta uma velhinha, toda encarquilhada do alto dos seus setentetantos anos. Carros é ônibus passando a toda velocidade. Eu, preocupado com a velhinha, me coloquei na linha de frente, meio que como anteparo na hora de cruzar a pista e fiquei esperando um momento para oferecer ajuda pra atravessar. Quando deu uma brecha, eu me preparo pra oferecer ajuda e:
"Bora meu filho, que agora dá!" E a velhinha despinguela rua afora, isso com um 254 Madureira x Praça XV vindo à toda. E eu junto, acompanhando a ssenhorinha.
Já do outro lado, ela vira pra mim novamente.
"É, meu filho... minhas filhas me invejam... eu com setenta e cinco anos sou mais ativa do que elas!!!"
...
...
...
É... quem é velho mesmo?
...
...
...
Só pra não perder o costume... dêem uma olhada aqui, ainda sobre os Sanguessugas
Thanks, Nova Corja

Nenhum comentário: