segunda-feira, junho 07, 2004

As Aventuras do Feio no Mundo dos Sem-Noção
Pois é... saio do retiro trabalhístico q estou fazendo (cerca de 14 horas/trampo por dia, sem contar o tempo de busão, metrô e barcas - tou virando um designer polivalente, aquático e gramático) pra postar alguns fatos surreais aqui.
Já tem uns tempos q presto serviço pra alunos de faculdades de Jornalismo, Comunicação, Publicidade e Design... uma espécie de consultoria (Gordo mentiroso, eles pagam pra vc fazer o trabalho pra eles, deixa de ser ridículo e conta a verdade pros leitores)... ou seja, eu faço alguns trabalhos pra alunos q não têm tempo (ou cérebro) pra dar conta de tudo. (q q a gente num faz pra pagar as contas no fim do mês...)
Normalmente, eu trabalho pra alunos q não têm tempo, até pq o serviço q faço é extremamente específico, e apenas na parte gráfica, coisa q, na grande maioria, eles não têm obrigatoriedade de serem experts (até pq, senão, eu perco o emprego).
Mas... dessa vez apareceu um camaradinha q por pouco não me tira do sério. Além de ter pedido pra q eu fizesse TUDO pra ele (coisa q recusei, afinal, eu tb tenho um mínimo de ética, pedi a ele pra grampear o trabalho, ora...) no fim das contas, o CD já entregue, o trabalho impresso, ele resolve dar uma olhada nos arquivos e não consegue, aí me liga e se trava o seguinte diálogo:
O mané (doravante designado pela letra M) - Feio?
Feio - Sim, o q é?
M - Meu camarada, tou com um probleminha aqui com o CD...
Feio (pensando - ai q merda, o restinho do meu domingo tá indo pro saco) - Han? Q q tem?
M - Pô, num tou conseguindo acessar o CD...
Feio (pensando - ai caralho, ô bicho burro) - Como é q cê tá fazendo?
Aí o Gênio me explica o q está contecendo e arremata:
M - Mas, na hora de colocar o CD na bandeja, a parte brilhosa é pra cima ou pra baixo?
Detalhe... o mané não conseguia acessar o CD pq o Drive de CD do PC dele tava queimado...
Eu mereço... o q eu num faço pra manter as contas em dia....
...
...
...
Achou q acabou?
Tolinha(o)....
Hj eu chego correndo do trampo, sento o rabo em frente ao PC e começo de novo a trabalhar, de repente, um som me chama a atenção... páro pra tentar descobrir o q é e descubro q meu vizinho esquizofrênico tá em surto... aí é um tal de:
Sangue de Jesus tem poder!!!
Sai demôinho!!!
Converta-se!!!
e adjacências...
Aí eu, q sou adepto de soluções radicais, resolvi dar minha modesta contribuição pra sessão de exorcismo q tava rolando no apê ao lado...
Catei nos Cds o Especial Cine Trash em Seu Lar, q apresenta pérolas como Unidos do Caralho a Quatro, Meu Ursinho Pimpão, Pé de Bode (aquela do refrão "Puta que pariu, pisa no freio, Zé") e vai q vai... só sei q quando tocou Juca Chaves com Take me back to Piauí eu já num ouvia nada vindo do barraco vizinho... acho q os cramuião de lá num guentou a pressão do gordo aqui...
Inté mais, tchurminha... tou terminando os frilas... aí acho q vou poder atualizar um pouco mais amiúde (bunitcho isso, né?).

Nenhum comentário: