sexta-feira, novembro 26, 2004

E o Baco vem aí, lá lá láláralá
Amanhã tem Festa do Baco, a tracicional festa da Escola de Belas Artes. E eu, como PerEBA (ou EBAbaca) q sou, vou estar lá...
Até lembrei de uma historinha q aconteceu uns anos atrás...
Outubro de 99, eu ainda trabalhava num jornal aqui do Rio onde ralei de 98 a 2000, e numa sexta-feira haveria a Festa do Baco.
Tudo programado, troquei meu plantão com um amigo (eu era o plantonista do Jornal na época) pra poder ir à festa, preparei a fantasia, eu e o pessoal todo.
Fui o último a conseguir se arrumar, já q a minha fantasia era rápida, as meninas sempre demoram e eu tinha de deixar o mínimo de páginas possível pro cara q ia ficar no meu lugar.
Finalmente, deixei o carinha na boa, só esperando o revisor liberar as páginas pra q ele fechasse o jornal, fui pro banheiro e coloquei a minha fantasia de....
IRMÂO METRALHA!!!!
Camisa amarelona com o número 671-171 no peito, bonezinho e calça azul, sapatos marrons, máscara e até a barba por fazer, e, como sou gordo, fiquei o próprio "Metralha 171".
Estou saindo do banheiro, feliz da vida, todo emperequetado e louco pra ir pra festa zoar o q podia e num podia quando me gritam da Redação, tinha acontecido um problema com uma página e eu precisava ir lá socorrer o cara q ficou no plantão.
Resultado, durante quase meia hora eu trabalhei, rediagramando uma página, resolvi os problemas com o Editor, liberei o material como fazia (e ainda faço) todo dia, só q.... fantasiado de Irmão Metralha.
Não satisfeito em ter trabalhado fantasiado, eu bebo todas na festa, fecho a noite tomando um chopp no Chopp da Lapa às 6 e meia da matina, levo a menina com quem eu estava em casa e pego o busão pra Nikiti. Durmo na condução e acordo em Charitas (longe bragarái), volto pra casa e subo a rampa do prédio às 8h30 da manhã... AINDA DE FANTASIA!!!!
...
...
...
Só quero ver amanhã!!!
(Pai Xoxó ou Sem-Terra?)

Nenhum comentário: