quarta-feira, março 16, 2005

Histórias insólitas ou Viva o Proálcool

Lembrei ontem de uma historinha divertida q aconteceu há uns 3 ou 4 anos. Num lembro se já contei aqui... se contei, repito, se não... aí vai.
Tava eu e uns amigos, lá em Matão, fazendo um churrasco na casa de um tio. Carne assando, cerveja rolando, aí q passa minha mãe e avisa q era pra eu ir voado pra casa arrumar o quintal q umas amigas da minha irmã caçula iam fazer um churrasco surpresa pra ela.
Vou eu e um dos amigos lá pra casa. Prende cachorro, varre quintal, monta as mesas, recebe as visitas, aí q quando vou colocar a carne pra assar, QUÉDE A CHURRASQUEIRA????? "Os pessoal" lá de casa tinham emprestado a churrasqueira e num lembravam pra quem, aí a besta gorda teve a brilhante idéia, "bora pegar a churrasqueira do tio emprestada!". Aceita a idéia, até pq a casa já tava enchendo, montamos na caminhonete do meu pai e fomos na casa do meu tio.
Chegamos lá, meu pai quase enfarta de novo...
- Feio, o seu tio ainda tá usando a churrasqueira, ela tá acesa, sua besta!!!!
- Péra pai, q eu resolvo.
Vou lá, falo com meu tio, ele, prontamente - já cheio de uca nas idéias tb - concordou com o transplante da churrasqueira acesa, era só deixar o espeto da "Costela da Diretoria" e podiam levar até as carnes q tavam assando junto.
Num sei se vcs conhecem essas churrasqueiras feitas de cubo de roda de caminhão, de ferro, pesadas q só.... agora junte ao peso normal dela um monte de carvão em chamas dentro.
Como fizemos? Simples... o álcool nos dá uma criatividade sem limites.
Passamos uma tábua grossa por debaixo da churrasqueira e a levantamos, um amigo desatarrachou os pés da dita, nos levamos a dita cuja até a carroceria da caminhonete, equilibrando aquela porra pra q num caíssem carvões em brasa nos pés da gente. Depois, nos aboletamos de novo na carroceria, apoiando a churrasqueira (com os espetos de carne e tudo) com os sacos de carvão enrolados na mão pra suportar a quentura e fomos rua afora pra minha casa. O divertido era passar na rua com uma churrasqueira ACESA na caminhonete e ir mostrando os espetos pra galera.
Chegamos em casa, fizemos o processo em sentido contrário, remontamos a churrasqueira e já fomos servindo os convivas.
Até hoje nunca soube de algo parecido.
...
...
...
Detalhe, daí a pouco, os cachaceiros q estavam no outro churrasco apareceram lá em casa... transplantamos a churrasqueira, o churrasco e os pinguços tb... sucesso total!!!

Nenhum comentário: