segunda-feira, julho 04, 2005

Eu sou um carro a álcool
Não, minha cara leitora, esse não é um post sobre minhas características etílicas. Apesar de alguns amigos (na verdade, quase a totalidade deles) insistir em alardear aos quatro ventos q sou "movido a mardita" o parangolé aqui é outro.
Uma das minhas recordações de infância é a de meus pais pedindo q eu fosse até a garagem, e enquanto eles tomassem o café da manhã, eu ligasse o carro, um Passat a álcool, pra ele ir "aquecendo". Quem tem uma certa memória automobilística lembra q o Passat era um carrinho muito do bacana, ali pelos 80.
O que essa reminiscência infantil tem a ver com o post?
Minha cara e apressada leitora, o fato de eu não estar escrevendo de forma mais assídua no blog não dá o direito a vossa distinta pessoa de querer q eu seja mais lépido, entonces, senta a digníssima buzanfa na cadeira e espere q eu termine o meu relato, sim?
Mas, onde estávamos mesmo? Ahhh sim... já me lembrei, no carro a álcool.
Pois é, pq eu sou igualzinho áquele Passatinho de priscas eras. Acordo de manhã normalmente às 9, quando o sol já ilumina o mundo de forma fulminante e fulgurante e minha cama já parece uma chapa de x-tudo a um real de tão quente (o local de meu repouso fica embaixo da janela, sol da manhã, indevassável e muito bem arejado, disse o corretor, uns anos atrás). Aí eu acordo, pronto pro dia, animadão, mau q nem pica-pau e cruel q nem Gargamel. Mas se acordo antes das 8, malandro... acordo numa friaca de bater queixo, não importa se inverno ou verão, acordo com frio. Demoro aí, hora, hora e meia pra atingir minha temperatura normal. Alguma leitora, q, porventura, venha a esbarrar comigo na vida pessoal (ó dó da coitada), lembre-se de encostar em minha epiderme (sem segundas intenções, já q agora sou moço sério) e verá q tenho uma temperatura corporal das mais agradáveis (uma amiga, dessas de língua ferina e humor mordaz, costuma dizer q é por conta de minhas últimas temporadas no inferno, purgando meus pecados, pecadinhos e pecadões).
Pois então, após todas essas explicações, reitero, sou tal qual o antigo Passat a álcool da família, custa a esquentar, mas depois de quente, o bicho pega.

Nenhum comentário: