quarta-feira, dezembro 15, 2004

Quem tem medo de Bridget Jones?
Acabo de voltar do cinema... fui ver a continuação do filme da Bridget.
Podem me crucificar, mas gostaria de fazer uma analogia.
Há muito tempo, quando eu inda era moleque, me intrigava com o nome da peça, filme, sei lá "Quem tem medo de Virgínia Woolf"... Durante um bom tempo vivi sem saber quem era a escritora inglesa q deu nome à obra.O tempo passou, cresci, vi As Horas, li algumas baboseiras na net e descobri quem era a suicida em questão. Num vi a peça ou o filme, mas conheço um pouco a história e quero me arriscar um pouco numa analogia.
Não, não quero usar a obra inicial pra fazer comparações, quero apenas o título emprestado, ele me basta.
Quem tem medo de Bridget Jones, repito eu...
Todos nós, quer saber. Todos nós, meninos.
Vendo o filme, enxerguei ali um monte de amigas minhas.
Tá, elas não são loiras e olhos azuis como a Reneé Zwell-alguma-coisa, mas o comportamento é parecido.
Quem de nós nunca topou com uma dessas meninas q metem os pés pelas mãos o tempo todo? Que vivem dizendo coisas q se arrependem meia fração de segundo depois? Que são mais confusas em relação aos próprios sentimentos q nós mesmos, q fomos (somos) ensinados a não chorar, a não nos emocionarmos, a não isso, a não aquilo, a não demonstrar afeto e coisetal e talecoisa.
Quantos de nós já se depararam com tais garotas? Todos, né? E quantos de nós não justificamos o término (ou o não-início) de um relacionamento com um "Ela é muito complicada pro meu gosto". Quantos de nós nunca demos um basta logo na primeira DR (Discutir a Relação)?
Complicado, né? Até pq a grande maioria das meninas abusa, e muito, de ser complicada, mas... acredito eu, q, se conseguirmos ser um pouco menos neandertais (é assim mesmo q se escreve?) e um pouco mais compreensivos, poderemos encontrar garotas realmente incríveis... é só fazer ccom q elas deixem de ser um pouco menos Bridget.

Nenhum comentário: