segunda-feira, maio 16, 2005

Alerta
Uns dias atrás, lá no Circo, publicamos uma série de notícias sobre um golpe que está se tornando comum, pelo menos aqui em Niterói. Extorsão telefônica, um cara liga, fazendo ameaças a um membro da família e exige dinheiro pra libertar o "suposto familiar seqüestrado".
Semana passada, foi a minha vez, tava eu aqui, me preparando para ir pro trabalho, quando me ligaram, dizendo q estavam com uma mulher de minha família, e pediam 3 mil reais pra libertarem-na. Como sou um cara muito frio nessas horas (nem sei pq) comecei a perguntar características físicas da tal mulher, não batiam. Ainda mais, o cara dizia q estava com ela em Niterói, mas há menos de uma hora eu havia falado com ela, e ela ainda estava no Rio, a uma hora e meia daqui. Eu podia simplesmente desligar o telefone, mas a raiva que me dá dessas coisas, me fez bater boca com o cara um pouco... mas, cês sabem como é... depois, fica a paúra de ter dado merda, e eu fiquei bolado uns tempos, mesmo tendo 99,99% de certeza de que ela ainda estava na aula, inda mais q a maluca tava com o celular desligado, mas daí a uma meia hora ela retornou a ligação e respirei aliviado.
Mas num é que no dia seguinte os caras ligaram de novo?
Aí eu já puto, e como ela tinha acabado de me ligar da aula pra dar um recado, mandei essa pro mané.
"Coé, mermão? Tá me tirando de otário? Depois da palhaçada de ontem, uns amiguinhos da P2, lá da 77 vieram aqui em casa e grampearam esse telefone. Semana passada prenderam uns caras q davam esse golpe. Se vc continuar de palhaçada, vai ficar ruim pra tu... se te pegarem, os meus amigos já me prometeram meia horinha com vcs antes de apresentarem vcs pra imprensa." (tá certo q cortei todos os palavrões do texto q tou postando, mas cês fazem idéia, né?)
Fala sério... querer fazer ganho em cima de trabalhador?
Uma dica é manter sempre o celular perto do fixo, pra quando (e se) rolar um lance escroto desses, é ligar pra pessoa em questão enquanto o FDP fala. Se a palhaçada continuar, acionar os "hômi". Aqui, pelo menos, funcionou.

Nenhum comentário: