quarta-feira, junho 01, 2005

Fábula
Era uma vez um bom rapaz. Um dia ele se disse feliz pq tinha arrumado um empreguinho num reino que perto de casa, num lugar legal, com pessoas legais, horário maneiro, um ótimo ambiente de trabalho e uma certa liberdade em poder fazer o que lhe desse na telha. Ele sabia que o salarinho era uma merda, mas como era pouco trabalho tb ele num ficava chateado.
Um belo dia, ele chega no castelinho e descobre q a rainha q o havia contratado tinha sido deposta, e q um rei novo estava no lugar dela. Até aí, nada demais, pq ele já havia trabalhado junto com o novo rei, quando este ainda era, como ele, um mero serviçal noutro palácio.
O novo rei, ao ver o antigo companheiro, o trouxe mais para perto da corte, e com isso, o bom rapaz se assoberbou de trabalho, já q naquela corte, ao contrário das muitas outras q se conta nos contos-de-fada, nunca faltava trabalho. E o bom rapaz trabalhou, trabalhou mais q os escravos do reino, suou muito. Suou tanto q o rei prometeu sagrar o bom rapaz cavaleiro. Essa promessa fez com q o bom rapaz trabalhasse mais ainda pra agradar o rei e seus súditos.
Um belo dia porém, ele se chega pro rei e pergunta quando será a tão sonhada sagração. O rei, muito do sem-graça, diz q a sagração a cavaleiro é garantida, mas o conselho de nobres, um bando de come-dorme, decidiu não marcar a data para tal evento. Mas q decidiram manter a quantidade de serviço do bom rapaz.
...
...
...
Uma hora dessas, o bom rapaz manda todos à merda e transforma a porra da fábula num conto de terror.

Nenhum comentário: