sábado, janeiro 22, 2005

Pensando...
Aí q às vezes algumas coisas acontecem. Nem sempre acontecem como a gente gostaria... Aliás... normalmente nunca como a gente gostaria. Mas a gente é teimoso, não abaixa a cabeça e continua em frente, faz dos obstáculos degrau e vai subindo.
Tava dia desses reavaliando minha trajetória profissional. Se eu fosse bicho, acho q nascia pato. Ando, nado e vôo, só q num faço nada disso direito...
Como? Tou sendo pessimista? Nem um pouco, minha senhora, apenas realista. Tenho uma penca de habilidades e sei fazer uma montoeira de coisas. Eu desenho, diagramo, projeto, ilustro, escrevo, pinto... ainda não bordo, mas se bobear, até isso eu aprendo, é só surgir a oportunidade.
Mas aí eu vejo a galerinha em volta... todo mundo é expert em alguma coisa... faz só aquilo... mas faz maravilhosamente bem. Eu decidi (não por vontade própria, mas por destino) fazer um monte de coisas satisfatoriamente. Inteligente? Não... apenas dispersivo... só q tentando usar isso da forma mais racional possível.
Essa semana, por exemplo... diagramei uma penca de páginas no trampo q tou, bolei 2 logos, fiz uma ilustra e terminei um projetinho gráfico pra uma revista. Uma cacetada de coisas, me orgulho de todas elas, mas... tem hora q me questiono se é assim mesmo q tem de ser, fico chateado por não ser perfeito...
Aí páro tudo, cato uma cerveja na geladeira e volto pra fazer os rascunhos de uma camiseta e aproveitar pra terminar uma poesia q acho q vai ser a melhor coisa q já escrevi até hoje.

Nenhum comentário: