quarta-feira, maio 17, 2006

Ainda sobre Sumpaulo...
Vejo no jornal que a revolta acabou. Vejo tb as desculpas esfarrapadas e inverossímeis do governo paulista que não negociou com os bandidos. Mudo meu nome se não houve negociação.
Aí no intervalo do telejornal, onde prometem para o próximo bloco declarações mirabolantes de parlamentares visando conter a violência, aparece uma propaganda do Enem, onde citam o ProUni.
Aí me lembro de um antigo provérbio que dizia "Quando um sábio aponta as estrelas, o imbecil olha para o dedo". O governo, esse em particular, e outros, no geral, impõem cotas, Enem, ProUni, bolsas e o cacete a quatro, visando aumentar o número de universitários no país. Porque disseram que em países (hoje) desenvolvidos
houve um incentivo à educação e um acesso maior ao ensino superior.
Aí, ouvindo isso, os governos resolvem investir em ensino superior. Mas investem em fazer com que os alunos entrem nas universidades. Legal isso? É. Muito legal.
Mas alguém perguntou como é que esses alunos chegam a esse ensino superior democratizado?
Despreparados. Completamente despreparados. Porque os alunos não tiveram um ensino fundamental e médio decente. E, nas universidades, que agora se mostram de portas e cofres abertos, não há uma política de ensinar esses jovens a pensar.
Primeiro pq eles não aprenderam a pensar nos anos anteriores.
Segundo pq eles não têm tempo de pensar, têm de conseguir rápido um diploma de qualquer coisa pra poderem prestar um concurso público pra um cargo qualquer e garantir o feijão. Alguns poucos (como eu) vão continuar cismando de trabalhar no setor privado com aquilo que gostam e viverem atormentados pelo fantasma do desemprego.
E o que tem a ver São Paulo com isso? Simples, nêga... Uma polícia despreparada... e pior, minha nêga, dirigentes despreparados. ´
Como é que um camarada, um bandido, com um punhado de neurônios que funciona consegue aterrorizar um estado inteiro. Justamento o estado q se gaba de ser o mais preparado?
Pq a grande maioria de nossos dirigentes prefere ficar brincando de espezinhar o partido adversário do que realmente cuidar de seus empregadores. Nós. Afinal o salário deles é pago com nossos impostos. Ou seja, nós somos os patrões dessa corja q tanto mal nos faz.
Sumpaulo... infelizmente, hoje é o espelho do país. As cenas que vimos em Sumpaulo podem se repetir a qualquer momento em todo o território nacional. Aí os nossos dirigentes, acostumados a batalhar políticas nas coxias dos gabinetes e palácios vão nos defender como? Promulgando leis inócuas e mirabolantes? Ou criando vergonha na cara e colocando gente realmente capaz pra resolver o problema?
Sei não, nêga, mas acho que eles vão escolher a primeira opção... Ainda mais q nós somos alvos muito mais fáceis e numerosos do que eles.
Por isso eu vou votar de nariz de palhaço em outubro...
...
...
...
PS: Que q tem a ver o lance de estudo? Simples, nêga... Se esse povo tivesse estudado, não teria eleito boa parte desses imbecis que a gente chama de deputado, presidente, governador, senador, vereador, prefeito...

Nenhum comentário: