segunda-feira, maio 08, 2006

Da série: Nem só de vitórias vive o homem
Pois é... essa tem um tempinho já, aliás... um bom tempinho e exemplifica bem minha aversão a determinados códigos sociais.
Quando criança, família católica, interior, esses lances, minha mãe ensinou a mim e minha irmã do meio (a caçula ainda não havia nascido) e pedir a bênção aos mais velhos. A minha irmã, boazinha que ela só, obedecia tranqüilamente, mas eu me fugia dessa obrigação mais do que o diabo foge da cruz (eu era herege quando pirralho, tenho certeza disso). Um belo dia, chegando na casa de uma tiazinha já véinha, que tinha fogão a lenha no quintal, vou eu 'tomar a bênção' da tia, no q ela pega minha mão, não se tocou que tava limpando o fogão e me deixa com a mão preta de fuligem. Até aí tudo bem, mas o 'joselito' aqui vira pra minha santa mãezinha (q até hoje se arrepende de não ter dormido de calça jeans naquela noite) e tasca, mostrando a mãozinha toda preta de carvão.
"Tá vendo porque não gosto de pedir bênça?"

Nenhum comentário: