segunda-feira, junho 05, 2006

Bonzinho só se fode ou Lá se foram minhas noites
Uns 20 dias atrás, me apareceu um frila, razoável, mas com um problema. Eu não teria tempo de finalizá-lo, por conta de meu fixo, que me toma um tempo caprichado, e, nas últimas semanas, tava mais punk q o normal.
Aí eu, q não sou um menino mau, liguei pro cliente e disse q não poderia fazer, que não teria tempo hábil pra fazer o serviço. O cliente me pede pra indicar alguém. Indico um ex-colega de faculdade, q tá numa pior, precisando (palavras dele) muuuuito de grana. Até aí tudo bem, né?
Ledo engano, minhas caras leitoras...
Uma semana depois, me liga o cliente desesperado, o cara tinha praticamente sumido, não respondia e-mails, não ligava, não mandava pombo-correio, nem nada. Entro no circuito e vejo q o lance tá meio enrolado, mesmo com as insistentes recusas de meu conhecido "tá tudo tranquilo, ele apenas é um chato"
Realmente, o cliente é um chato, de galochas. Já trabalhei com ele, sei q ele é cri-cri, mas ele manda o material q se pede, cobra, mas quando recebe retorno, fica quietinho.
O lance se desenrolou por esses vinte dias q passaram, tive de perder umas duas noites de sono pra tentar adiantar algum serviço pro cliente ficar mais tranquilo, pois, afinal, meu nome tá em jogo, pois eu q indiquei o sujeito.
Nesse fim de semana, consigo dormir em paz, pois os dois me ligaram dizendo que tinham acertado os ponteiros.
Porém, e sempre há um porém.
Sou acordado hoje por ligações dos dois, trocando farpas. Um desistindo do trabalho, o outro, clamando por ajuda... resultado... vou ter de pegar a parada de volta e, em dois ou três dias (leia-se noites) resolver um problema que eu não quis resolver em duas semanas.
É crianças... juro q, da próxima vez, penso duas vezes em ajudar alguém.

Nenhum comentário: