quarta-feira, junho 28, 2006

Pra comer, pra casar, ou...?
Tava de papo com uma amiga querida ontem... uma amiga querida e irritada.
Irritada pq ela é uma menina inteligente, bonita e super descolada. E liberal. Uma menina que diz que, se está com vontade de sair com um cara e dar pra ele, dá. E como faz isso, é vista como sendo uma menina liberada e... conseqüentemente, apenas comível.
Ela tem toda a razão em estar irritada. Tem pq todo homem divide as mulheres em dois tipos, as pra casar e as pra comer, como se não fossem comer as esposas e as outras não se casassem.
Eu juro q eu tento, com todas as minhas forças, ser diferente, descolado e liberal, na maior parte das vezes eu consigo sair desse lugar comum, mas nem sempre... ontem fiz um comentário infeliz e ela veio, com todo o direito, com quatro pedras na mão pra cima de mim.
Mas eu não corro de briga nem me escondo de meus erros. Paguei uma hora de interurbano pra ouvir as broncas e patadas dela. Até conseguir arrancar um sorriso. Sei q ela continua pensando que eu sou como os outros, até pq, em alguns momentos, sou mesmo. Quase trinta anos num determinado ambiente não são fáceis assim de serem modificados. Eu tento, e muito, ser diferente, mas é brabo.
Tanto que acho q as mulheres tb dividem os homens... mas em três categorias, ou melhor, em quatro. São mais versáteis, né? A eles, minha cara leitora...
Tem os caras pra casar, que podem até não mandar tão bem, mas te dão segurança.
Os caras pra trepar, q são bons pra satisfazer a libido, mas são tão galinhas que vc nunca vai admitir que trepou com eles.
Tem os gays, que são os amigos mais próximos, mas sem nenhuma conotação sexual, afinal, toda mulher merece um amigo gay. Palavra das próprias.
E tem os amigos queridos. São os caras com quem vc não quer casar. Por mil motivos. Mas tb não cogita a hipótese de transar, tb por mil motivos, apesar deles não serem gays. No máximo, rola um beijinho. Tá... vcs podem até trepar, mas vai ser segredo absoluto... e como ele é teu amigo querido, pode até contar pros amigos q comeu gente, mas nunca dirá que foi vc a vítima.
A gente sempre divide as pessoas em categorias, o lance é que nem todo mundo admite. E nem sempre coloca as pessoas nas categorias certas.
...
...
...
Sim, é um mea culpa e, sim, sei que continuo em péssima conta com ela... e com vocÊs tb... só não podem dizer q não sou sincero.

Nenhum comentário: